SEXTA, 19/10/2018, 09:04

Ministério Público recomenda que vereadores acompanhem a construção da sede do Samu no terreno de um antigo posto de combustíveis em Londrina

A área estaria contaminada, por isso, o cuidado com a obra

O ofício foi encaminhado aos vereadores pela 20 Promotoria de Justiça da Comarca de Londrina.

A orientação do Ministério Público foi lida pelo presidente da Câmara, vereador Ailton Nantes (PP)logo no começo da sessão desta quinta-feira.

O documento orienta o acompanhamento da execução da obra de construção da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Londrina, prevista para ser instalada na antiga área onde antes funcionava um posto de combustíveis, na Avenida Dez de Dezembro, ao lado da rodoviária.

O local estava abandonado há cerca de seis anos, quando o município retomou as áreas públicas onde estavam instalados seis postos da Petrobras.

A recomendação do MP foi feita porque em 2014, quando o posto foi desativado, estudos feitos pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apontaram contaminação de hidrocarbonetos no solo e água subterrânea.

A obra de responsabilidade do Executivo, já tem 5 milhões de reais liberados para a construção da nova sede, que deve contar com um heliponto. A construção está prevista para iniciar logo após o período eleitoral.

Para Nantes,seria importante fazer novas avaliações no local antes de iniciar a obra.

 

Comentários