QUINTA, 18/04/2019, 19:10

Moradores da região da avenida Arthur Thomas reclamam de mau cheiro insuportável durante a noite

Secretário Municipal do Ambiente afirma que origem do problema já foi identificada e que última reclamação relativa à indústria de laticínios da região tinha sido há quatro anos.

Há pelo menos dois anos o mau cheiro incomoda os moradores da região do Parque Jamaica. A ouvinte Isabela Ferreira vive no bairro e decidiu denunciar o problema. Segundo ela, o mau cheiro na região da avenida Arthur Thomas é muito forte, principalmente durante a noite e no início da manhã.

Isabela diz que todos os moradores da região da avenida Arthur Thomas se sentem muito prejudicados com o mau cheiro, que, segundo ela, incomoda bastante. Eles pedem uma solução para o problema.

O secretário Municipal do Ambiente, José Roberto Behrend, diz que esteve na região na tarde desta quinta-feira com uma equipe a SEMA, após denúncias de moradores e que já foi detectada a origem do problema. De acordo com o Secretário, o mau cheiro vem de uma indústria de laticínios da região que está fazendo uma manutenção preventiva nos sistemas de tratamento.

José Roberto Behrend diz que a última reclamação relativa à empresa tinha sido há cerca de quatro anos, e que essa semana diversas denúncias voltaram a chegar à SEMA dando conta do mau cheiro.

O Secretário diz ainda que a empresa é licenciada pelo IAP e que já repassou o problema para o órgão, que tem poder de fiscalizar o empreendimento.

Em outubro do ano passado, a Sema multou uma fábrica de ração que funciona na zona sul, em R$ 200 mil, pelo mau cheiro que incomodava os vizinhos. Reincidente, a indústria já tinha sido multada em R$ 100 mil por irregularidades nos filtros e na documentação.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade