SEXTA, 19/05/2017, 17:05

Moradores de Guairacá protestam em frente à prefeitura e pedem obras na estrada do distrito

Segundo líder comunitário, toda vez que chove a comunidade fica praticamente ilhada.

A manifestação começou logo cedo na frente da prefeitura. Os moradores dizem que esperam a obra há quase sete anos e que uma verba chegou a ser enviada para a recuperação da estrada. O presidente da Associação de Moradores de Guairacá, Osvaldo Ribeiro, afirma que são cerca de oito quilômetros entre o Taquara e o Patrimônio Guairacá e que apenas um pequeno trecho de um quilômetro foi concluído. Segundo o líder comunitário, no início do ano o prefeito Marcelo Belinati pediu um tempo para resolver a questão.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Guairacá, com as chuvas dos últimos dias a situação piorou. Ele conta que todo ano é assim. E que quando algum carro, caminhão ou ônibus atola, a solução é providenciada pelos moradores.

O líder comunitário diz que quem mais sofre com a situação da estrada são os moradores que trabalham em Londrina e precisam pegar a estrada todos os dias. Em tempos de desemprego, eles temem perder o trabalho.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Guairacá, a região tem assentamentos e e produz hortaliças, milho, soja e leite.

No final da manhã, o vice-prefeito João Mendonça se reuniu com alguns representantes do grupo. Ficou definido que assim que as chuvas derem uma trégua, a prefeitura vai realizar as melhorias na estrada.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade