QUARTA, 19/06/2019, 18:07

Moradores de quatro bairros protestam contra projeto da Prefeitura que pretende ceder área para associação de rugby

Representante da comunidade diz que campo de futebol é única opção de lazer de crianças, adolescentes e adultos da região.

Os moradores dizem que ao longo dos anos fizeram uma série de melhorias no espaço e que, de uma hora pra outra, querem acabar com o único local de lazer da comunidade de quatro bairros da zona oeste. Eles decidiram se unir e marcaram um protesto para este sábado, às 9h30, na avenida Aracy Soares dos Santos, ao lado da UBS do jardim Santiago.

A polêmica começou quando a Prefeitura protocolou na Câmara, no fim de abril, o projeto de Lei 54/2019 que autoriza o uso da área pela Associação Londrina Rugby Clube. A proposta tramita na Casa e depende agora de parecer das Comissões de Política Urbana e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Desporto.

O presidente da Associação de Moradores dos Jardins Santiago, Santa Madalena, Mônaco e San Martin, Sérgio Rodrigues, diz que o campo de futebol é a única opção de lazer de crianças, adolescentes e adultos.

No último dia 11, o projeto recebeu um pedido de Audiência Pública, feito por outra Associação de Moradores da zona oeste, do jardim Santa Rita.

Sérgio Rodrigues diz que para cuidar do local, a comunidade organiza bingos e vaquinhas. Ele afirma que, além do Prefeito, os moradores também conversaram com alguns vereadores sobre o projeto e esperam que ele não seja aprovado.

Fizemos contato com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura, para tentar uma resposta para os moradores, mas até o fechamento da reportagem não tivemos retorno.

Comentários