QUINTA, 06/07/2017, 19:11

Moradores de Tamarana não têm transporte coletivo que circule dentro da cidade

Ônibus que sai do terminal central de Londrina deixa moradores na entrada da cidade, os passageiros precisam seguir a pé um trecho perigoso no final da noite, enquanto o veículo segue vazio para garagem no centro de Tamarana.

Moradores de Tamarana se mobilizam com abaixo assinado pedindo que ônibus do transporte coletivo trafegue dentro da cidade.

De acordo com a comerciante Anice Alchaar, passageiros idosos e mulheres com crianças precisam seguir um trecho perigoso quando vem de Londrina, tudo porque o ônibus pára na entrada da cidade. Ela revela que no final da noite o ônibus deixa os passageiros na entrada da cidade e segue vazio até o centro de Tamarana para estacionar na garagem. Os moradores querem ônibus circulando dentro da cidade e para isso fazem abaixo assinado.

No caso do técnico em segurança, Roger Torresin, ele não consegue ir caminhando até o ponto por ser muito longe e sair muito cedo de casa. Ele revela que vai de moto até o ponto de ônibus e depois espera o transporte coletivo para vir trabalhar em Londrina de segunda a sexta.

De acordo com o prefeito de Tamarana, Beto Siena, do DEM, ele já tem articulado com o Departamento de Estradas de Rodagem – DER para um acordo entre a cidade e a Coordenadoria da Região Metropolitana para resolver a situação que é antiga.

Já o gerente da linha Londrisul, Marildo Teixeira, alega que o transporte de Londrina não pode adentrar a outro município.

O gerente da linha Londrisul foi questionado sobre o ônibus circular dentro da cidade vazio até a garagem no final da noite. Ele alega que o contrato da empresa não permite o transporte de passageiros dentro de Tamarana.

Nossa reportagem entrou em contato com o coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Marco Antonio, ele nos informou que tomaria conhecimento da situação e assim que conseguisse uma resposta falaria com nossa equipe.

Comentários