QUINTA, 13/09/2018, 19:31

Moradores do assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, desmontam acampamento em frente a prefeitura de Londrina depois de reunião com o prefeito

O grupo que pedia escolas, posto de saúde e melhoria nas estradas rurais entrou em acordo com o executivo municipal.

Na manhã da última quarta-feira, moradores do assentamento Eli Vive, área rural de Londrina, no Distrito de Lerroville, acamparam em frente ao prédio da prefeitura. Eles pediam uma reunião com representantes do executivo municipal e reivindicavam melhorias nas estradas rurais, uma nova escola municipal e reforma das estruturas da atual escola estadual dentro do assentamento, além da construção de um posto de saúde no local.

Os moradores passaram a noite em frente ao prédio da prefeitura e na manhã de quinta-feira o prefeito Marcelo Belinati os recebeu.

De acordo com Marcos Urbaneja, chefe de gabinete do prefeito, duas questões devem ser atendidas e a terceira houve um consenso de ambas as partes.

O posto de saúde não será construído dentro do assentamento, mas um mutirão de saúde será realizado no local uma vez ao mês. Já na questão das escolas o prefeito Marcelo Belinati, garantiu recursos que serão buscados no Ministério da Educação. E por fim, a questão das estradas rurais será solicitado apoio do INCRA.

Não tem prazo específico para que tudo isso ocorra, mas uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira em Curitiba para tratar dos assuntos referentes as estradas rurais.

Os moradores desfizeram o acampamento em frente a prefeitura depois de uma assembleia com os integrantes do movimento que aprovaram o acordo com a prefeitura.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade