QUARTA, 21/02/2018, 19:16

Moradores reclamam da diminuição de linhas de ônibus em bairros da zona oeste

No início de fevereiro, CMTU uniu dois itinerários que circulavam pelo Jardim Bandeirantes. Comunidade espera solução até sexta-feira

A Associação de Moradores do Jardim Bandeirantes, Industrial e Circunvizinhos, a SABBI, promoveu uma reunião nesta semana com o chefe de gabinete do prefeito Marcelo Belinati, Bruno Ubiratan, sobre a redução das linhas de ônibus que passam por boa parte da região oeste. É que o coletivo de número 933, que interligava o Vivi Xavier até o Catuaí Shopping, na zona sul de Londrina, foi incorporado ao 904, que circula pelo conjunto São Lourenço até o Vivi Xavier. Usuários classificaram a mudança como arbitrária e afirmaram que não teriam sido avisados da medida.

A região do Bandeirantes tem uma população estimada em 36 mil habitantes. Com uma linha a menos, o diretor de comunicação da SABBI, Mário Faria, afirmou que a comunidade está receosa com a insegurança, principalmente no desembarque de alunos do Colégio Castaldi, na Avenida Arthur Thomas, e da Universidade Estadual de Londrina. No encontro na prefeitura, Ubiratan teria prometido uma resposta sobre o impasse até a próxima sexta-feira. Se nada for feito até lá, os moradores não descartam uma manifestação.

A assessoria da CMTU informou que, dias após a incorporação das duas linhas, fiscais do setor de transportes orientaram os estudantes do Castaldi sobre a existência de um ponto que fica a 200 metros do colégio. Na nota encaminhada à imprensa comunicando a mudança no itinerário, a companhia informou que o passageiro seria beneficiado com a oferta de mais veículos das 8h às 19h.

Comentários