TERCA, 12/02/2019, 19:45

Moradores reclamam de demora na obra de estrada rural de Guairacá

Secretário municipal garante que empresa vai resolver a situação assim que parar de chover.

Foram dias de tempo firme e seco. Mesmo assim, as condições da estrada rural de acesso ao distrito de Guairacá estão péssimas. O morador Rinaldo de Castro Pereira da Silva conta que, a empresa só espalhou pedra em pequeno trecho de terra. O restante ficou sem fazer e com a passagem constante de carros e caminhões, a situação foi piorando. E agora, com a chuva que caiu na cidade nesta terça-feira, ônibus não conseguiram chegar aos seus destinos e moradores ficaram ilhados. Ele se diz preocupado com a demora na obra que começou em novembro.

Segundo o secretário municipal de agricultura, Ronaldo Siena, por causa de uma troca de fornecedor, a empresa contratada pela prefeitura parou uma parte da obra e transferiu os serviços para outro espaço. Ainda de acordo com ele, como não deu tempo de espalhar o cascalho, a estrada foi se deteriorando.

A promessa da prefeitura é que a empresa vai espalhar pedra na estrada assim que o solo estiver seco para resolver a situação dos moradores, que não conseguem transitar.

A comunidade espera pela reforma da estrada, que liga Guairacá a Paiquerê, há mais de 30 anos. O trabalho atual está sendo realizado com R$ 2,6 milhões garantidos pelo governo do estado. Ao todo, são sete quilômetros de estrada que têm que ser reformados até setembro deste ano, como determina o contrato coma empreiteira contratada.

Por Claudia Lima

Comentários