SEGUNDA, 17/02/2020, 07:00

Mostra de Arquitetura e Interiores de Londrina é cancelada por falta de alvará

A prefeitura de Londrina exigiu um termo dos vizinhos para autorização do evento.

A segunda Mostra de Arquitetura e Interiores de Londrina – MAI foi cancelada em Londrina e estava prevista para acontecer de 16 a 23 de fevereiro.

O evento que estava em sua segunda edição precisaria da renovação do alvará.

No ano passado a prefeitura autorizou, mas nesse ano encontrou um empecilho na hora de liberar com a Associação dos Moradores.

O evento, assim como na primeira edição, seria realizado no Jardim Bela Suíça, região sul de Londrina.

De acordo com o advogado Gustavo Antonio Oliveira de Almeida, representante da MAI, inicialmente os moradores haviam apoiado o evento. Mas houve um problema com relação ao aval da Associação dos Moradores.

A defesa da Mostra de Arquitetura alega que não vai entrar com recurso para que o evento ocorra. A intenção não é entrar na justiça contra o desejo dos moradores, mas ressalta que as ações da MAI só favoreceram a região. O imóvel foi totalmente reformado e estava abandonado e poderia gerar problemas até com vetores da dengue antes da reforma.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Londrina, a MAI não conseguiu a liberação nesse ano. A mostra conseguiu executar o evento no ano passado e para a segunda MAI era necessária a renovação do alvará. O evento é particular e tudo é feito pela Secretaria de Fazenda, o local é área residencial e é necessário aval da Associação dos Moradores que não aceitaram o evento. Por isso não houve liberação do alvará.

Por Bruno Carraro

Comentários