QUARTA, 26/02/2020, 19:05

Motoristas de aplicativo marcam protesto contra a falta de segurança em Londrina

No domingo, foram registrados sete assaltos em menos de dez horas. Profissionais prometem buzinaço e manifestação em frente ao escritório da plataforma que gera as corridas.

Diversos motoristas de aplicativo de Londrina pretendem realizar uma manifestação no início da tarde desta sexta-feira em protesto contra a falta de segurança. Eles vão se reunir em frente ao Autódromo Ayrton Senna, na avenida Henrique Mansano, a partir das 13h, para um buzinaço. Depois disso, eles prometem ir em carreata até o escritório de uma das plataformas que geram as corridas na cidade, na avenida Higienópolis.

João Paulo Fernandes de Lima, que trabalha como motorista de aplicativo em Londrina desde 2017, garante que a reclamação relacionada à insegurança é generalizada. Ele conta que no domingo de carnaval, em menos dez horas, sete profissionais foram vítimas de assaltantes na cidade.

O motorista destaca, ainda, que, sempre quando algum profissional procura as empresas para reclamar, a resposta repassada é a mesma.

O grupo insatisfeito, segundo ele, quer que as plataformas exijam dos clientes o mesmo rigor no momento do cadastro que é cobrado dos motoristas. Só assim, na avaliação do profissional, vai ser possível diminuir pelo menos um pouco o registro dos assaltos.

A CBN também entrou em contato com uma das empresas que gerem o serviço de corridas pelos aplicativos na cidade, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Por Guilherme Batista

Comentários