SEXTA, 18/08/2017, 09:58

Motoristas discutem possíveis alterações em regulamentação do Uber

Projeto continua com a tramitação suspensa na Câmara. Técnicos da CMTU foram convocados para debater a proposta na segunda-feira.

A reunião entre motoristas do Uber e o vereador Rony Alves, do PTB, que propôs a regulamentação do serviço na Câmara, foi a primeira depois que o texto foi retirado de pauta do Legislativo, há 10 dias. Na ocasião, Alves justificou que precisava debater com todos os envolvidos no assunto. Na próxima segunda-feira, às nove horas da manhã, será a vez dos técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, CMTU.

Depois disso, Rony Alves acredita que a votação seguirá sem novas interrupções.

O Sindicato dos Taxistas também deve ser convidado para conversar. Para Elton Flávio dos Reis, motorista do Uber há um ano, a regulamentação não está demorando para ser aprovada. Segundo ele, é preciso esmiuçar o projeto ao máximo antes de qualquer deliberação.

Já Ivo de Oliveira, que tira boa parte da renda mensal com as corridas do aplicativo, teme uma desistência em massa dos usuários caso a tarifa seja aumentada.

O próximo encontro para discutir o Uber em Londrina foi marcado para segunda-feira, às nove da manhã, com representantes da CMTU.

REPÓRTER RAFAEL MACHADO

Comentários