SEGUNDA, 06/01/2020, 19:04

Movimento nas papelarias cresce com a virada do ano

E para fugir dos preços altos, a dica da maioria é deixar os filhos em casa e esquecer os materiais com personagens infantis.

Nas escolas estaduais, as aulas começam em cinco de fevereiro. Já na rede municipal de ensino, o ano letivo começa um dia antes, na terça-feira, dia quatro. Mas nas papelarias e livrarias da cidade, o movimento começou antes mesmo da virada do ano e vem aumentando nesses primeiros dias de 2020. Em uma das maiores papelarias da área central de Londrina, muita gente aproveitou a segunda-feira pra começar a comprar a lista de material escolar dos filhos. E ela, como sempre, é grande.

A gerente, Leni Loureiro, explica que quem foi às compras antes saiu ganhando e que, por enquanto, os estoques estão com os preços de dezembro, mas ela diz que quando o material acabar os novos pedidos já devem chegar dos fornecedores com preços reajustados.

E muita gente se adiantou pra fugir da confusão. A dona de casa Gladis Camargo diz não ter percebido aumentos significativos em relação ao ano passado e diz que fez uma cotação de preços detalhada. Ela conta que uma dica é evitar os materiais que tenham personagens infantis.

A também dona de casa, Márcia Cristina, afirma ter percebido aumento em alguns produtos e diz que também foge dos materiais com personagens infantis, uma unanimidade entre pais e mães. No caso dela, a sobrinha vai ajudar a resolver o problema.

A professora Luciana Barcelos também percebeu reajustes em alguns produtos e é outra que não deixa de pesquisar, principalmente os materiais mais caros. Ela afirma que foi às compras agora no início de janeiro para fugir da loucura das próximas semanas.

A professora tem uma dica para os produtos com personagens infantis: não levar os filhos à papelaria.

Comentários