SEXTA, 30/07/2021, 14:23

Movimento político de Cambé pleiteia remanejamento 4ª companhia independente para o município

Baixo efetivo de policiais e falta de infra estrutura de equipamentos para atender a demanda são as principais reivindicações

O movimento de políticos de Cambé quer dar viabilidade para que a 4° Cia da PM seja instalada no município vizinho à Londrina.  Segundo o presidente da Câmara Municipal de Cambé, Dr. Fernando Lima, as lideranças locais consideram que tecnicamente há viabilidade da implantação da companhia independente em Cambé, sobretudo após o anúncio de que Londrina terá um novo batalhão da PM.

O pedido foi protocolado no comando regional da Polícia Militar e conta com apoio dos vereadores, do prefeito e deputados da região de Londrina, com Tiago Amaral e Cobra Repórter.  A ideia é sensibilizar a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Governador Ratinho Junior sobre o tema.  Para o presidente da Câmara de Cambé, a companhia independente e poderá ajudar a melhorar o efetivo e no número de viaturas adequar a demanda da segurança no município que tem mais de 107 mil habitantes. 

O movimento também anexou um estudo sobre efetivo e estrutura. A PM de Cambé possui um total de 11 viaturas, sendo 6 carros e 5 motos, e tem 70 agentes, sendo 59 soldados.

Por Guilherme Marconi

Comentários