SEGUNDA, 10/07/2017, 18:37

Movimento Tarifa Zero vai consultar população sobre possível desconto no pedágio entre Rolândia e Arapongas

Proposta foi apresentada em acordo que deve ser assinado entre o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e a concessionária Viapar. A medida, no entanto, não agrada a todos os manifestantes.

Criado com o intuito de pedir a isenção na tarifa cobrada no pedágio instalado na BR-369, entre Rolândia e Arapongas, o Movimento Tarifa Zero realiza nesta segunda-feira, a partir das 18h, uma consulta pública à proposta de desconto na cobrança. O encontro está programado para o ginásio de esportes localizado ao lado da Prefeitura de Arapongas. A sugestão foi dada depois que o prefeito da cidade, Sérgio Onofre, informou que deve assinar, nos próximos dias, um acordo com a concessionária Viapar. Porém, a medida não é bem vista por muitos integrantes do Tarifa Zero, já que a Rua Rabilonga Vermelha, usada para desviar do pedágio, seria fechada após a formalização do contrato.

Segundo Célio Silva, um dos componentes do movimento, a decisão de acatar ou não a proposta da Viapar deve ser apresentada já nesta terça-feira ao prefeito Sérgio Onofre.

Onofre rebateu as acusações de que o acordo com a empresa que administra o pedágio não seria bom para Arapongas.

O valor do desconto ainda deve ser definido entre a Prefeitura de Arapongas e a Viapar. Segundo Sérgio Onofre, a concessionária, com a assinatura do contrato, estaria disposta a investir mais de R$ 15 milhões no município.

Por Pauta CBN

Comentários