SEXTA, 18/12/2020, 15:05

MP dá parecer favorável a denúncia de abuso de poder de campanha de Mara Boca Aberta

Vereadora eleita diz que não há ilegalidade em projetos sociais realizados pela família de políticos

O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável para tramitação da ação que pede a cassação da candidatura da vereadora eleita Mara Boca Aberta por abuso de poder econômico e por supostos crimes eleitorais.

Como a ação  também envolve o deputado federal Emerson Petriv, marido da vereadora eleita que tem foro privilegiado, o MP encaminhou para a Procuradoria Regional Eleitoral.

A denúncia foi feita pelo candidato a vereador Marcus Vinicius Gines da Silva que alega que o deputado Boca Aberta e a esposa incorreram na prática de abuso de poder político e abuso de poder econômico, por meio de condutas ilícitas, como a realização de propaganda política proibida por meio de  outdoors  pagos supostamente com dinheiro público, divulgação da campanha por meio do Facebook com publicações patrocinadas, doação de cestas básicas, leite e camisetas à população carente, tudo com o intuito de beneficiar a candidatura de MARLY DEFÁTIMA RIBEIRO,  a Mara Boca Aberta do Pros.

Questionada, Mara Boca Aberta negou as acusações informou que o trabalho social é feito com o ajuda da comunidade e com recursos do salário dos deputados e que não há ilegalidade na ação.

Mara Boca Aberta foi a vereadora mais votada de Londrina com 6.192 votos

Por Guilherme Marconi

Comentários