QUINTA, 25/06/2020, 18:18

MP e Procon de Londrina vão entrar com ação civil pública contra escolas e universidades particulares que não estão dando descontos nas mensalidades durante a pandemia

210 instituições de ensino de Londrina foram notificadas para apresentarem as ações que estão oferecendo aos pais de alunos e alunos.

Depois de diversas tentativas com o Sindicato das Escolas Particulares e sem acordo, o Procon de Londrina e o Ministério Público vão entrar com uma ação civil pública contra as universidades e unidades de ensino particulares que não estão dando descontos para os alunos e pais de alunos em meio a pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o coordenador do Procon de Londrina, Gustavo Richa, houve uma reunião inicial com representantes do MP, Procon e Sindicato das Escolas. Foi dado um prazo para que as escolas apontassem uma solução e descontos concretos.

Há três semanas, em uma nova reunião, as escolas não se mostraram flexíveis, o que motivou a ação conjunta.

Segundo Gustavo Richa, 210 instituições de ensino particulares foram notificadas em Londrina. Muitas já comprovaram que estão dando desconto e não vão sofrer com a ação, mas a grande maioria, ainda não contabilizada, será acionada na justiça.

O órgão não tem prazo para finalizar a análise dos documentos enviados pelas escolas que foram notificadas e já estão respondendo órgão.

O consumidor que precisar registrar uma reclamação no Procon de Londrina pode fazer pela internet.

Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones fixos 3345-0396 e 3345-0272, WhatsApp 99914-3277 ou e-mail procon@londrina.pr.gov.br.

O Procon fica na Rua Piauí, 1.117.

Comentários