SEXTA, 24/07/2020, 15:20

Mulheres atendidas no CAM poderão fazer o registro da agressão no Boletim de Ocorrência Eletrônico, no próprio centro

A nova sede fica na avenida Santos Dumont e tem o objetivo de oferecer mais conforto e acolhimento às vítimas de violência

Centro de Atendimento à Mulher (CAM) teve sua nova sede inaugurada, oficialmente, nesta semana e fica na avenida Santos Dumont, 408. O objetivo é que o atendimento à mulheres vítimas de violência seja mais humanizado e acolhedor. O espaço já está atendendo desde o início de maio. A secretária de políticas públicas para as mulheres, Liange Doy explica que o CAM conta com uma equipe especializada para atender esses casos. As mulheres podem ir diretamente ao espaço para buscar ajuda.

Só no ano passado, 89 mulheres morreram no Paraná vítimas de feminicídio. A novidade agora é que as mulheres conseguem fazer o registro da agressão no Boletim de Ocorrência Eletrônico no próprio CAM, em uma sala específica para isso. O registro não vem acompanhado de Medida Protetiva, mas, caso seja necessário, a mulher será encaminhada para a Delegacia da Mulher para solicitar a medida.

O CAM funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A acolhida inicial a essa mulheres está sendo feita presencialmente e qualquer outro serviço pode ser feito pelo telefone 3378-0132.

Por Claudia Lima

Comentários