SEGUNDA, 17/04/2017, 00:00

Mulheres empreendedoras mostram que o mercado exige inovação e para alcançar objetivos maiores é preciso união

O tema foi pauta no debate do CBN Londrina e não faltou dicas para quem quer alcançar o sucesso com muito trabalho.

As mulheres tem conquistado cada vez mais o mercado de trabalho, apesar de ainda não ganharem o mesmo que os homens ocupando mesmo cargo.

Aqui em Londrina as mulheres empreendedoras estão se unindo para alcançar objetivos maiores. São trocas de experiências, cursos e rodas de conversa que geram frutos de inovação e de mercado.

Solange Rabelo, é diretora de assuntos institucionais do Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Londrina.

Empreendedora há mais de 22 anos, Solange começou quando se viu sem uma profissão depois de uma separação e com dois filhos. Foi a mulher pioneira na implantação de empresa de recrutamento. Conquistou o espaço e hoje atua com empresas do setor de agronegócios e tem clientes fieis que estavam com ela desde o início. O segredo? É fazer o que gosta e trabalhar muito.

E inovar é o que elas sabem fazer. Cristiana Pívaro, já teve loja, agora ela tem uma boutique móvel. Um van que ela mesma dirige e leva o atendimento exclusivo para as clientes. A crise passou perto, mas ela persistiu e está vencendo.

Corina Fugisawa, começou no ramo há pouco tempo. Tem uma loja feminina, mas com acessórios essenciais para homens, tudo para a mulher ir ao local e já resolver o dela e o do marido. Corina conta que é essencial essa rede de relacionamentos com cursos e rodas de conversa sobre o mercado, só assim para ganhar clientes e amigos.

No último sábado as “Mulheres Empreendedoras” foram tema do CBN Londrina edição especial.  

Comentários