QUINTA, 13/05/2021, 17:36

Município assina ordem de serviço para início de obras na Vila Amaral II

Programa vai promover melhorias na localidade e possibilitar que moradores regularizem situação das moradias.

O projeto orçado em mais de R$ 180 mil vai implantar estrutura urbana completa no bairro da zona leste da cidade, com rede de energia elétrica, calçada e iluminação pública, distribuição de água, além de rede de esgoto, pavimentação e sinalização viária. A primeira etapa de obras prevê o serviço de topografia do terreno.

A iniciativa da prefeitura vai beneficiar cerca de 16 famílias que vivem na Vila Amaral II. Esta é o segundo bairro da região que recebe os trabalhos de infraestrutura, neste ano. Em abril, o município assinou a ordem de serviço para o São Rafael II.

Luiz Cândido de Oliveira, diretor-presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) considera que a iniciativa é importante diante dos impactos econômicos causados pela pandemia, que prejudicaram parte da população que está em busca de moradia e considera que o projeto é um passo importante para levar dignidade aos moradores da localidade.

Além das novas instalações no bairro, os moradores também vão ser beneficiados com a escritura das propriedades registrada em cartório, por meio do projeto de regularização fundiária da Cohab. Oliveira explica que as famílias aguardam por esse processo há anos. Por meio de uma nova lei, a iniciativa pôde ser concretizada. Ele prevê que novas ações como estas devem ser realizadas em outros pontos de Londrina ao longo do ano.

Na sexta-feira, a Companhia faz uma nova entrega de regularização fundiária, no jardim Leste-Oeste, onde 19 famílias vão receber o título das propriedades. Já na Vila Amaral II, após assinatura da ordem de serviço, a empresa contratada tem 90 dias para conclusão dos trabalhos.

Comentários