TERCA, 02/02/2021, 12:42

Mutirão contra dengue começa pelo Lindóia e Mister Thomas nesta quarta e vai até sábado.

Equipes da prefeitura passarão pelos bairros recolhendo entulhos e materiais que acumulam água que forem descartados pelos moradores

Com o objetivo de destruir possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, equipes da CMTU, e da Secretaria Municipal de Saúde estão promovendo um bota-fora. A ação vai começar pelo Conjunto Lindóia, na zona leste, e Mister Thomas, na zona Norte. As regiões foram escolhidas por concentrar altos índices de notificações por dengue. Moradores desses bairros deverão deixar na calçada, na frente da respectiva residência, materiais que possam acumular água e que precisam de descarte correto. O caminhão irá percorrer todas as ruas destes bairros, das 8h30 da manhã até 17 horas, de quarta-feira (3) a sábado (6). O ponto de partida será a Paróquia do Lindoia. De acordo com o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, poderão ser descartados materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e outros rejeitos.

O trabalho complementa as ações executadas pelos agentes de Combate às Endemias, já que as vistorias internas aos imóveis estão impedidas por causa da pandemia. Segundo Cortez é fundamental que os moradores colaborem, fazendo a verificação dentro de suas casas, comércios e demais estabelecimentos.

A CMTU também pretende fazer o desentupimento de bueiros. Desde o segundo semestre de 2020, quando começou o novo ano epidemiológico para dengue, Londrina registrou mais de 3.500 notificações da doença. Deste total, cerca de 240 foram confirmadas e aproximadamente 1.900 estão em andamento.

Por Livia de Oliveira

Comentários