QUINTA, 27/10/2016, 18:55

Mutirão de negociação de dívidas com empresas telefônicas vai até o dia 4 de novembro

A intenção é atender a grande demanda de pessoas que querem regularizar a situação.

Quem tem dívidas a serem negociadas com empresas de telefonia, agora terão mais tempo. O PROCON de Londrina ampliou o prazo de negociação para o dia 4 de novembro O mutirão é realizado em parceria com a promotoria de defesa do consumidor do Ministério Público. O coordenador do Procon, Rodrigo Brum afirma que o prazo foi ampliado devida a grande demanda.

As empresas vão fornecer os equipamentos e o pessoal para o atendimento, além de oferecer condições especiais para pagamento à vista ou à prazo. Todas as empresas enviaram ao Procon os descontos e prazos que vão praticar no mutirão. Em alguns casos, eles podem chegar a mais de 80% do total da dívida, com a possibilidade de parcelamento em mais 10 vezes, além da não cobrança de juros ou correção monetária.
De segunda-feira até agora foram atendidos 250 consumidores, que fizeram 212 acordos celebrados. No próximo dia 4, representantes do Procon vão se reunir com o Ministério Público para discutir um novo mutirão. Desta vez, para negociar dívidas com os bancos.

O mutirão de negociação com os bancos está marcado para a 1ª semana de dezembro.

Por Claudia Lima

Comentários