QUARTA, 05/02/2020, 14:39

Mutirão de próteses dentárias vai beneficiar 150 pessoas

O programa está na 2ª fase e tem o objetivo de atender pacientes que estão na fila de espera por dentaduras.

A prefeitura iniciou a segunda etapa do mutirão de próteses dentárias. A secretaria municipal de saúde está convocando pacientes que estão em fila de espera. A estimativa é fornecer cerca de 300 próteses totais, ou seja, a arcada superior e a inferior. O gerente de odontologia Paulo Cristino Neto explica que, esta é uma forma de proporcionar mais qualidade de vida a essas pessoas, que vão ter uma melhor mastigação.

Na primeira fase do mutirão de próteses dentárias, dentre os pacientes agendados e convocados, 260 fizeram o tratamento completo, que abrange consultas e retornos realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Quem precisa de uma dentadura nova deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais perto de casa para que seja avaliado pelo dentista. Caso não seja preciso realizar nenhum procedimento prévio, como cirurgias ou extrações, o paciente é inserido na lista de espera da rede municipal.

A intenção da prefeitura é que mais de mil pessoas sejam beneficiadas com o mutirão de próteses ainda neste ano. Nesse período de convocação, o CEO funciona em horário diferenciado, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h. Mas, para s demais pacientes, o horário continua regular, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Por Claudia Lima

Comentários