SEGUNDA, 27/09/2021, 07:01

Nova linha de ônibus que vai ligar avenida Robert Koch a Gleba Palhano começa a funcionar nesta segunda-feira

Itinerário vai operar apenas nos horários de pico sem passar pelo Terminal Central. Novidade deve trazer mais agilidade ao serviço.

A rota desenvolvida pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para linha 913, que começa a funcionar nesta segunda-feira (27) e vai ligar a zona leste de Londrina à Gleba Palhano tem o objetivo de trazer mais agilidade para usuários do transporte coletivo que se deslocam entre as regiões. A expectativa é que aproximadamente 1.100 pessoas sejam atendidas diariamente.

O Coordenador Operacional de Transportes Moacir Morais explica que o novo itinerário vai corresponder a uma necessidade da população que mora nos arredores da avenida Robert Koch e que se desloca regularmente até a região sul de Londrina.

Para identificar a demanda, a Companhia realizou um levantamento. A pesquisa mostrou que outro destino bastante comum para estes passageiros é a região das clínicas e hospitais, no entorno da avenida Bandeirantes, outra via que também faz parte do novo trajeto.

A linha Robert Koch/Gleba Palhano vai percorrer ainda outras avenidas importantes da cidade, como a Juscelino Kubitschek, Higienópolis, Ayrton Senna e São João, onde estão localizados hipermercados, colégios, lojas e condomínios residenciais.

Apesar disso, os veículos que realizam a rota não vão passar pelo Terminal Central. Morais destaca que o trajeto também pode servir como alternativa para quem deseja deixar de usar o carro particular com tanta frequência no dia a dia.

A princípio, a 913 deve funcionar apenas em horários de pico. A população pode consultar o itinerário e a programação da nova linha através do site cmtu.londrina.pr.gov.br.

Por Victor Assis

Comentários