SEGUNDA, 29/07/2019, 06:55

Novo cemitério de Rolândia deve começar a funcionar até o fim do ano

Espaço sofreu uma série de roubos e atos de vandalismo, foi reformado e agora tem segurança 24 horas.

A construção do cemitério Parque das Hortênsias, que vai ter 180 jazigos nessa primeira etapa, foi retomada em abril, após o roubo de cabos de energia, instalações hidráulicas e o vandalismo em uma série de espaços que já estavam prontos e tiveram que ser reconstruídos.

Para não ter novamente o espaço depredado, o secretário de Infraestrutura de Rolândia, Marcos Santucci, explica que primeiro a Prefeitura decidiu contratar uma empresa para cuidar da segurança do cemitério e construir um muro para só então reformar os espaços destruídos.

O secretário diz que o cemitério tem a licença de implantação do IAP e as questões ambientais estão encaminhadas, mas o monitoramento das águas de um rio que passa próximo ao local precisam ser feitas rotineiramente. A única pendência agora é uma nova vistoria do órgão para checar as mudanças pedidas em relação à segurança do cemitério.

Marcos Santucci diz que o trabalho entra agora na reta final, com a definição de valores de taxas e outras questões. De acordo com o secretário, o cemitério tem espaço suficiente para algumas ampliações.

Segundo o secretário, a intenção é que até o fim do ano o novo cemitério de Rolândia já esteja funcionando.

Comentários