QUINTA, 01/10/2020, 11:53

Novo decreto prorroga suspensão de festas e eventos por mais 15 dias

Segmento promete novo protesto contra a Prefeitura e pressiona pela volta das atividades em Londrina

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, assinou novo decreto publicado em diário oficial de quarta-feira no qual informa que permanece vedada a realização de festas e eventos e atividades similares, incluindo eventos coorporativos e sociais realizados por empresas do setor até o dia 14 de outubro.

A medida desagrada a categoria que pressiona pela volta e esperava uma flexibilização como ocorreu para segmentos como comercio, shoppings, bares, clubes e cursos livres nas últimas semanas.

A promotora de eventos, Claudia Andrade, diz que chamou a medida de “perseguição ao setor” e promete novos protestos.

No dia 2 de setembro o segmento já havia realizado um protesto e espera uma sinalização positiva para os cerca de 10 mil profissionais que atuam no setor de eventos em Londrina.

O grupo diz que protocolou na prefeitura de Londrina ofício com planejamento para retomada de eventos corporativos e sociais. Entre as novas regras estão eventos com restrições de participantes e com duração menor, entre outros critérios sanitários já conhecidos durante a pandemia.

O novo protesto para retomada dos eventos foi marcado pelos profissionais do setor para o dia 13 de outubro, as 13 horas no Centro Cívico de Londrina, em frente à prefeitura.

Por Guilherme Marconi

Comentários