TERCA, 14/02/2017, 18:50

Novo delegado vai reativar setor de furtos e roubos da 10ªSDP

Em entrevista exclusiva à CBN Londrina, Osmir Ferreira Junior destacou também a reestruturação que vai promover em alguns setores da Polícia Civil.

O novo delegado-chefe tem quinze anos de Polícia Civil. Esteve à frente da subdivisão policial de Paranavaí e depois de Maringá, de onde saiu para assumir a chefia em Londrina. Osmir Ferreira Neves Júnior se define como um policial operacional, que gosta de trabalhar com as equipes nas ruas, principalmente no combate aos crimes graves, como homicídios e tráfico de drogas. Em entrevista à diretora de Jornalismo da CBN Londrina, Raquel Rodrigues, o novo delegado chefe disse que vai reforçar o trabalho de rua com o remanejamento de policiais e já anunciou uma primeira medida: a reestruturação da delegacia de furtos e roubos, com mais um delegado.

O delegado chefe, que assumiu a 10ª Subdivisão da Polícia Civil há menos de uma semana, diz que fez um levantamento do número de policiais civis que tem à disposição e pretende colocar mais equipes para trabalhar com investigação. Osmir Ferreira Júnior, mais uma vez, destacou o trabalho de rua dos policiais.

O novo delegado chefe afirma que vai trazer muitas das experiências que deram certo em Maringá para Londrina. Osmir Ferreira Júnior disse ainda que pretende fazer um trabalho em parceria com a Polícia Militar e ressaltou que vai trabalhar forte para reduzir o número de homicídios na cidade, como foi feito em Maringá.

No ano passado, Londrina registrou 87 assassinatos contra 55 em 2015. Um aumento de 58% de um ano para o outro.  O delegado chefe destacou, mais uma vez, a redução no número de homicídios como uma prioridade. E prometeu agilidade na investigação da chacina de janeiro do ano passado.

Osmir Ferreira Júnior também ressaltou a participação da comunidade e disse que vai reforçar o disque denúncia da Policia Civil, o 197.

Comentários