TERCA, 09/02/2021, 19:14

Novo plantão do IPTU vai atender população no dia 20 de fevereiro.

 Alta procura pelo serviço motivou nova edição que continua priorizando pedidos de isenção do imposto. 

A Secretaria Municipal da Fazenda vai realizar mais um Plantão do IPTU no dia 20 de fevereiro, das 8h à            s 14h. A praça de atendimento da pasta vai orientar contribuintes que busquem o serviço para solicitar a isenção do imposto, além de parcelamento de débitos, pedir 2ª via ou atualizar dados cadastrais.

No primeiro sábado do mês de fevereiro, o plantão atendeu 240 contribuintes. De acordo com o secretário de Fazenda, João Carlos Perez, o resultado foi positivo e por isso, a pasta decidiu repetir a forma de atendimento, ampliando o número de vagas para 250.

Ele explica que no início do ano, uma grande quantidade de processos é encaminhada à Secretaria e que os atendimentos aos sábados buscam reduzir o volume de demandas da pasta.

 

Para ser atendido no plantão, é necessário agendar um horário com antecedência, pelo site da prefeitura ou por telefone. Apesar dos diversos serviços realizados no Plantão, o principal foco continua sendo o atendimento dos pedidos de isenção do imposto. Segundo Perez, a expectativa é de que cerca de cinco mil novas solicitações sejam encaminhadas neste ano.

 

De acordo com o secretário, até o momento, 87% do primeiro lote do IPTU já foi negociado, o que corresponde a cerca de R$ 162 milhões. Ele destaca a grande quantidade de contribuintes que optaram pelo pagamento à vista, que dá direito ao desconto progressivo que chegou a 13% neste ano.

 

Perez ainda lembra que, para quem optou pelo parcelamento, o segundo pagamento do IPTU vence no dia 12 de fevereiro. O telefone para agendar o atendimento é o 3372-4424 ou 3372-4334. Também é possível reservar horário pelo site londrina.pr.gov.br.

Por Victor Assis

Comentários