TERCA, 12/01/2021, 14:36

Novo secretário de Belinati, Alex Canziani disse que irá atuar na articulação política para desenvolvimento econômico de Londrina

Um dos focos de atuação do ex-deputado será na atração de investimentos em tecnologia e inovação.

O ex-deputado federal Alex Canziani (PTB) é uma das poucas novidades políticas no primeiro escalão do segundo mandato do governo Marcelo Belinati anunciadas na segunda-feira.

Em entrevista à CBN Londrina nesta terça-feira, o ex-parlamentar que chegou a ser cotado para ser vice-prefeito diz que está animado com o convite feito para assumir a Secretaria Municipal de Governo.  O PTB, partido controlado por Canziani, já faz parte da base aliada de Belinati desde 2016 na primeira campanha vitoriosa, inclusive indicando outros secretários em posições chave como na Educação, FEL (Fundação de Esportes e Assistência social). Questionado pela reportagem, o agora secretário municipal disse que o convite para ocupar a pasta não tem relação com uma possível candidatura dele para prefeito daqui há quatro anos. Canziani não quis antecipar o que o futuro lhe reserva nas eleições de 2022 nem 2024.

 

Canziani irá assumir uma pasta de forte influência na articulação política entre as secretarias e com entidades da sociedade civil organizada, mas sem orçamento no caixa propriamente dito. O agora secretário disse que a pasta terá um papel de articulação para desenvolvimento econômico com os governos do estadual e federal, papel que já atuou em cinco mandatos consecutivos como deputado no Congresso Nacional.

 

Conhecido pelo seu papel de destaque na educação e trabalho próximos à institutos federais tecnologia, Alex Canziani diz que irá atuar para atrair investimentos também junto ao Sistema S.

 

O agora secretário municipal de governo da gestão Belinali, foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos de 1999 até 2018. Antes, foi duas vezes vereador, uma vice-prefeito de Londrina de Antonio Belinati. Nas últimas eleições gerais tentou vaga no Senado, mas ficou em quarto lugar.  Mesmo assim, conseguiu eleger a filha como herdeira da cadeira dele na Câmara. Aos 22 anos, Luiza Canziani foi eleita deputada federal com mais de 90 mil votos alçada pela popularidade do pai.

 

Por Guilherme Marconi

Comentários