QUARTA, 09/12/2020, 18:34

Novos prazos do Detran já estão valendo nesta semana no Paraná

Com mudanças no cronograma para serviços de trânsito, motoristas paranaenses precisam estar atentos às novas datas.

Após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) revogar a suspensão dos prazos para os serviços, no mês de novembro, o Detran-PR divulgou, na última segunda-feira, um calendário com novos vencimentos para processos e procedimentos, como renovação da Carteira de Habilitação, registros e licenciamento de veículos e recursos para infrações. De acordo com José Luiz Gil, diretor da Ciretran Londrina, o condutor precisa consultar as datas específicas do serviço solicitado, já que nem todos os procedimentos possuem o mesmo prazo.

O diretor explica que as habilitações vencidas durante 2020, podem ser renovadas a partir de janeiro do ano que vem, acompanhando o mês de validade da carteira. Por outro lado, Gil alerta que, com a mudança, alguns prazos ficaram mais curtos, como é o caso das transferências de veículos.

Em Londrina, a Ciretran presta atendimentos tanto presencialmente e também online. Alguns serviços, como renovação de CNH, estão disponíveis apenas em formato virtual. Já os atendimentos presenciais, são agendados previamente, a partir das 8h com vagas limitadas. José Luiz Gil explica que a medida foi tomada por conta da alta procura pelos serviços.

Os agendamentos para serviços presenciais podem ser realizados pelo site www.detran.pr.gov.br, ou pelo telefone 0800 643 73 73. Para consultar os prazos detalhados de cada serviço, acesse o link desta reportagem no portal da CBN Londrina. https://cbnlondrina.com.br/.

Por Victor Assis

Comentários