SEGUNDA, 07/08/2017, 18:35

Nucria faz novo protocolo à Secretaria de Assistência Social, hoje, para ceder psicóloga

O estágio probatório da única psicóloga que pode atender a demanda do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente termina nesta quarta.

A Secretaria de Assistência Social de Londrina deve oferecer ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente – Nucria uma psicóloga para atender a demanda do órgão estadual que não tem efetivo para a função.

De acordo com a delegada do Nucria, Lívia Pini, o estágio probatório da psicóloga da prefeitura que tem as atribuições para atender crianças e adolescentes termina nesta quarta-feira. Por isso a solicitação à Secretaria de Assistência Social deve ser feita ainda hoje, já que o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati havia se manifestado pronto em atender a demanda.

Ainda de acordo com a delegada a atual demanda do Nucria é muito grande para uma única equipe: um delegado, um escrivão e um investigador. O mínimo para atender ao órgão seriam quatro equipes.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública – Sesp a contratação de novos profissionais para a Polícia Civil está sendo verificada pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, em conjunto com outras secretarias envolvidas, como Fazenda e Administração. Salienta-se que, de acordo com informações do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos da Polícia Civil, houve aumento de todo o efetivo policial civil de Londrina, entre 2007 e 2017, de 67%. Ressalta-se que, neste período, foi criada a Subdivisão Policial de Arapongas, incluindo delegacias que até então eram subordinadas à 10ª Subdivisão Policial de Londrina. Já em todo o Paraná, o efetivo policial civil cresceu 18%, entre janeiro de 2011 e janeiro de 2017, novamente de acordo com informações oficiais do Departamento de Polícia Civil.

Comentários