TERCA, 16/10/2018, 18:40

Número de inadimplentes aumenta 18% em setembro desse ano se comparado com o mesmo período de 2017

Mas no acumulado do ano esse número é positivo, houve queda de 29% de pessoas inseridas no cadastro de negativados.

A Associação Comercial e Industrial de Londrina – Acil em parceria com SPC Brasil, divulgou os números que movimentam o cadastro de restrição de créditos de acordo com dados dos comerciantes da cidade.

Houve aumento de 18% no número de pessoas que foram inseridas no cadastro de negativados no mês de setembro desse ano se comparado com o mesmo mês do ano passado.

De acordo com o economista, Marcos Rambalducci, outro ponto negativo é que o número de pessoas que resolveram tirar o nome das restrições de crédito também caiu e ficou com menos 21%, bem abaixo do que no mês de setembro de 2017.

Já no acumulado do ano esses números foram positivos. Houve queda de 29% no número de pessoas com restrições de crédito, isso se comparado com o mesmo período de 2017.

Rambalducci ressalta que os dados mostram que a economia está reagindo com novos postos de trabalho e as famílias querem liquidar as dívidas.

A expectativa agora é de otimismo para as festas de final de ano que deve gerar mais emprego, renda e faz a economia girar.

Comentários