SEGUNDA, 09/07/2018, 15:39

Número de inadimplentes aumenta quase 40% em Londrina

Por outro lado, levantamento da Acil mostra que muitos consumidores conseguiram pagar as dívidas em atraso. Inadimplência é uma dos principais desafios entre os moradores.

60 milhões. Este é o número de inadimplentes em todo o Brasil, e em Londrina, não é diferente. A estimativa é de que pelo menos 40% dos consumidores ativos na cidade tenham ou estão atrás de meios pra quitar as dívidas em atraso. Um número preocupante, e que ainda registrou alta significativa no primeiro semestre deste ano. O crescimento foi de 37% na comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito pela Acil, a Associação Comercial e Industrial de Londrina, junto ao Serviço de Proteção ao Crédito. Para o economista Marcos Rambalducci, a estatística ajuda a entender o atual momento da economia local.

Por outro lado, o levantamento mostra que muitos consumidores conseguiram pagar as dívidas em atraso nos seis primeiros meses deste ano. O número real não é revelado pela Acil. Apesar disso, a associação garante que quase 30% das pessoas que foram atrás pra resolver as pendências conseguiram fazê-la.

Para o consultor econômico, os dados revelam que a inadimplência continua ser um dos principais desafios do consumidor londrinense, que, afetado pela crise e pelos altos índices de desemprego, precisa tomar uma série de precauções pra manter os pagamentos das dívidas em dia.

Por Pauta CBN

Comentários