TERCA, 07/01/2020, 18:43

Número de londrinenses que pagaram suas dívidas e saíram da inadimplência aumenta em dezembro

Indicador da ACIL mostra que mais de 67% dos consumidores da cidade que estavam inadimplentes conseguiram deixar a lista de negativados.

De acordo com o indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da ACIL, dezembro de 2019 fechou como o 8º mês consecutivo de aumento no número de consumidores que conseguiram sair da inadimplência. Apesar do acréscimo de pouco mais de 24% no número de consumidores que entraram na inadimplência em dezembro, comparado com o mesmo mês de 2018, quase 96% dos londrinenses inadimplentes conseguiu deixar a lista de negativados da ACIL.

O professor do Departamento de Economia da UEL, Azenil Staviski, afirma que, de forma geral, 2019 foi um ano positivo, já que mais de 67% dos consumidores de Londrina conseguiram sair da inadimplência e houve uma queda, ao longo do ano, de pouco mais de 3% no número de pessoas que entrou para o cadastro.

Staviski afirma ainda que o alto percentual de consumidores que deixaram a lista negativa do Sistema de Proteção ao Crédito da ACIL pode estar relacionado com a preocupação em iniciar um novo ano com o nome limpo e livre de dívidas.

Staviski avalia que vários fatores contribuíram para a saída de mais consumidores da lista de inadimplentes, entre eles a redução do desemprego e das taxas de juros.

A expectativa de Stavinski é de que os bons resultados na saída de consumidores da lista de inadimplentes continuem em 2020.

Comentários