SEGUNDA, 24/04/2017, 00:15

O prefeito de Londrina foi o convidado do nosso CBN Debate do último sábado. Marcelo Belinati fez um balanço dos primeiros cem dias de sua gestão na prefeitura

O prefeito falou sobre diversos assuntos fundamentais para a cidade e avaliou como positivos os primeiros meses no cargo.

A entrevista durou cerca de duas horas. Marcelo Belinati disse que os primeiros meses de governo foram de arrumação da casa e serviram para conhecer melhor o funcionamento da Prefeitura, levantar os principais problemas e partir para a busca de soluções. O prefeito destacou alguns pontos da sua gestão nesses pouco mais de 100 dias à frente da prefeitura.

Marcelo Belinati destacou o ajuste das contas municipais feito pela atual administração. Com um déficit anual  estimado em R$ 120 milhões, Marcelo Belinati destacou os cortes e medidas de contingenciamento que colocou em prática e que segundo ele já começaram a surtir efeito. Em resposta à pergunta de um ouvinte, Belinati falou dos cortes de cargos comissionados da máquina municipal e de outras medidas para ajustar as contas da Prefeitura.

Médico, o prefeito reafirmou o compromisso de ampliar e melhorar os serviços de saúde da cidade. Disse que os problemas são muitos, mas que alguns resultados já começaram a aparecer. Belinati destacou que a cidade tem uma boa rede de saúde e que a falta de dinheiro para contratar médicos é um dos maiores gargalos para um melhor atendimento à população. E afirmou ainda que tem buscado alternativas, com o convênio com o Cismepar, para ampliar o atendimento médico.

Durante a entrevista, Marcelo Belinati citou algumas medidas de transparência tomadas pela sua gestão e garantiu o envolvimento e a participação do Observatório de Gestão Pública e do Conselho Municipal de Transparência no processo. O prefeito ressaltou a necessidade de destravar o desenvolvimento e criar uma nova política industrial para a cidade.

Durante a entrevista o prefeito destacou ainda a recente viagem que fez ao Japão e que, segundo ele, pode render bons frutos para a cidade. Marcelo Belinati adiantou que em maio uma comitiva japonesa chega a Londrina para prospectar possibilidades de investimentos por aqui.

Comentários