TERCA, 29/11/2016, 18:03

OAB do Paraná reage a proposta de anistia do “Caixa 2” em tramitação no Congresso

Para o presidente da seccional da ordem no estado, a proposta é estapafúrdia e zomba da inteligência do povo brasileiro.

Uma proposta imoral, que representa o pouco caso com a inteligência da população brasileira. Em nota oficial, a diretoria da entidade manifestou extrema preocupação com a preservação dos princípios constitucionais e da moralidade pública. Para a OAB, a proposta é uma ameaça à democracia disfarçada de proposta parlamentar e pretende anistiar quem cometeu crimes como o chamado "Caixa 2" e a lavagem de dinheiro. Para o presidente da OAB do Paraná, José Augusto de Noronha, a proposta é uma afronta à sociedade brasileira.

Para o José Augusto de Noronha, a proposta não deve ser aprovada no Congresso Nacional.

De acordo com José Augusto Noronha, a proposta em análise no congresso vai contra o sentimento da população brasileira, mas principalmente contra os princípios da própria atuação parlamentar.

Para o presidente da seccional da OAB no Paraná, o país vive uma crise de representação, com uma classe política cada vez mais distante da sociedade. Para José Augusto Noronha, o Brasil precisa com urgência de uma ampla reforma política.

Comentários