TERCA, 18/08/2020, 15:39

Obra de construção da Cadeia Pública de Londrina deve atrasar seis meses

O local terá 752 vagas para presos provisórios, que esperam o julgamento. 

O levantamento da Paraná Edificações, órgão do Governo do Estado, mostra que apenas 35% da obra de construção da Cadeia Pública de Londrina estão prontos. A obra foi iniciada em setembro do ano passado com prazo conclusão de 14 meses, mas a entrega deve atrasar e ficar apenas para maio de 2021.

Segundo o gerente regional da Paraná Edificações, Fábio Bahl, alguns transtornos no momento da fundação da obra e falta de material durante a pandemia provocaram o atraso no cronograma.

O terreno de 20 mil metros quadrados fica ao lado da PEL 2, no Pq. Ouro Branco, zona sul de Londrina. Serão 6,5 mil metros quadrados de construção divididos em quatro módulos.  Depois de pronta, a cadeia pública deve ter 752 vagas para presos provisórios, que esperam o julgamento. 

A obra está em fase de colocação de lajes e de construção de paredes. Por ser uma cadeia, o concreto precisa ser mais reforçado do que numa construção comum.

A Construção da Cadeia Pública de Londrina é aguardada para diminuir a situação de superlotação nos presídios, com um investimento previsto em R$ 17 milhões.

Por Guilherme Marconi

Comentários