TERCA, 10/09/2019, 11:45

Obras de recuperação das marginais da PR 445 devem ser retomadas na semana que vem

A empresa contratada pelo DER fez os serviços até o Iapar, foi questionada judicialmente pelo governo estadual e agora, vai ter que terminar o recape

A recuperação das margens da PR 445 está paralisada. O serviço foi feito apenas até o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Sendo que os trabalhos completos englobam o trecho do cruzamento com a BR-369, na divisa entre Cambé e Londrina, e o viaduto do conjunto Jamile Dequech, na região sul. Segundo a coordenadora regional da Casa Civil Londrina, Sandra Moya, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que a empresa contratada teve “alguns problemas” por isso, teve que parar a obra. Depois de questionamentos judiciais, inclusive, o governo conseguiu garantir a retomada do serviço na próxima semana.

As marginais estão sendo recuperadas devido a depredação causada em função das obras de duplicação da PR 445. Como o fluxo foi desviado para as marginais, elas ficaram cheias de buracos. As obras começaram no início de julho, depois de vários questionamentos quanto a licitação. No total são R$ 3,2 milhões previstos para 13 quilômetros de vias marginais que serão recapeadas.

A coordenadora regional não soube informar se a empresa chegou a ser multada ou não pela interrupção do serviço.

Por Claudia Lima

Comentários