QUINTA, 21/01/2021, 18:04

Obras de revitalização do Mercado Municipal Quebec devem ser retomadas na próxima semana

Prédio será utilizado como nova sede da Secretaria Municipal de Educação.

Após a prefeitura de Londrina romper com o primeiro contrato para reforma do imóvel, a administração abriu nova licitação para contratar outra companhia para realização do serviço. De acordo com o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, a primeira empresa responsável pela a obra, ainda em 2019, entregou apenas 9% do previsto.

Ele afirma que a nova ordem de serviço deve ser emitida nos próximos dias e os trabalhos podem começar já na próxima semana. O orçamento para retomada da revitalização do imóvel foi de aproximadamente R$3,3 milhões e a empreiteira contratada, que já atua na reforma do Pronto Atendimento Infantil, tem 240 dias para conclusão da obra.

Com a finalização da obra no Mercado Quebec, localizado na região oeste da cidade, a intenção é de realocar a Secretaria Municipal de Educação para o prédio. Atualmente, a pasta, que tem um dos maiores quantitativos de servidores, tem sede em um imóvel locado. Segundo o secretário, o valor mensal do aluguel é de cerca de R$30 mil. Para ele, a conclusão da obra também representa mais economia aos cofres públicos, que deixarão de arcar com a despesa mensal.

O prédio está desocupado desde 2017. No fim do ano passado, a Câmara Municipal autorizou a venda dos imóveis que antes abrigavam mercados municipais da cidade, incluindo o Quebec. O tradicional Mercado Shangri-lá, no entanto, foi retirado do projeto. Recentemente, em entrevista à CBN Londrina, Nado Ribeirete, novo presidente da Cohab, companhia dona dos imóveis, afirmou que vai priorizar o uso dos espaços pelo Poder Público.

Por Victor Assis

Comentários