TERCA, 11/08/2020, 15:26

Obras na Ayrton Senna recebem críticas de ciclistas que utilizam a região dos lagos

Secretário de Obras diz que público será atendido por ciclovias no aterro e Lago 2

Polêmica desde o início, as obras de implantação de uma terceira faixa de rolamento de veículos na avenida Ayrton Senna recebe críticas de ciclistas que circulam na região da Gleba Palhano e do lago Igapó da zona sul de Londrina. O projeto prevê diversas intervenções, mas retira a ciclovia que vai da Bento Munhoz até a Madre Leonia. No fim de semana houve protesto de ciclistas na cidade, organizado pela Associação Transporte Ativo.

 

Segundo o secretário municipal de obras, João Verçosa, a perda da pista da ciclovia será compensada com continuidade de ciclovias no Lago 2 e Aterro.

A prefeitura, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), já está executando um projeto para construção de uma outra ciclovia, no sentido norte-sul, como alternativa em uma rua escolhida entre a Airton Sena e Higienópolis,

Já as adequações previstas para transporte de veículos estão a diminuição no diâmetro das rotatórias, adequações nos canteiro central, próximo ao Aterro do Lago Igapó, e mudanças na rede de galeria pluvial.

O projeto também compreende a recomposição do asfalto, na descida da Ayrton Senna, desde o Aurora a Shopping até a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.  O recurso investido pelo Município será de R$ 616.242,55 e empresa responsável pelo serviço, vencedora do processo licitatório, é a A R Construtora de Obras, de Curitiba.

Por Guilherme Marconi

Comentários