QUARTA, 21/04/2021, 15:21

Obras no Pronto Atendimento do Jardim Leonor devem ser concluídas em maio

Com 90% dos serviços finalizados, unidade vai quase dobrar número de atendimentos diários.

Inaugurada ainda na década de 70, o posto está passando por uma reforma completa. Com investimento de cerca de R$ 1 milhão, o Pronto Atendimento 24h terá capacidade para ampliar o atendimento de 250 para 400 pessoas por dia, após conclusão dos trabalhos.

Localizado na rua Aroeira, 284, o centro de Saúde, está sendo ampliado e vai ter mais de 1.000 metros quadrados. Em visita ao espaço na última terça-feira, o secretário municipal de Saúde Felippe Machado destacou que a reconstrução da unidade é uma prioridade para a prefeitura e afirma que a população vai contar novas instalações para o atendimento na região oeste. Com cerca de 90% das obras concluídas, Machado se diz surpreso com os resultados.

O secretário explica que a reforma do Pronto Atendimento 24h do Jardim Leonor faz parte um conjunto de obras executadas pela prefeitura para reforçar a estrutura de Saúde do município e ampliar o atendimento à população, com a compra de equipamentos mais modernos e contratação de profissionais.

As melhorias na unidade incluem reconstrução de banheiros com acessibilidade, novas instalações elétricas, climatização dos ambientes e pintura interna e externa. A última fase dos trabalhos prevê a execução de acabamentos em pintura e comunicação visual. A previsão é de que o Pronto Atendimento 24h do Jardim Leonor seja inaugurado no dia 20 de maio.

Por Victor Assis

Comentários