SEGUNDA, 11/06/2018, 19:29

Observatório de Gestão Pública divulga balanço das atividades em 2017

Instituição analisou mais de 40% dos recursos licitados pela Prefeitura no ano passado.

Segundo o relatório anual apresentado pelo Observatório de Gestão Pública foram analisados 42% dos recursos licitados pelo município em 2017. É o segundo melhor resultado desde 2013, quando o levantamento da instituição começou a ser feito. Foram analisadas 43 licitações da administração pública municipal direta e indireta e também da UEL, que juntas somaram mais de R$ 122 milhões, praticamente o dobro da média dos últimos anos.

O coordenador executivo do Observatório, Leandro Matos, afirma que o resultado é fruto do aprimoramento do trabalho da instituição nesses 10 anos.

Leandro Matos diz ainda que uma das áreas que teve mais atenção do Observatório em 2017 foi a Saúde. No total, foram 18 questionamentos de editais, quatro impugnações e uma reunião.

No balanço parcial de 2018, o Observatório analisou licitações da administração municipal direta, CMTU, Cohab, Sercomtel e UEL. Foram 12 manifestações, quatro questionamentos, duas impugnações e seis dúvidas sanadas diretamente.

Segundo o coordenador executivo do Observatório, o volume total analisado já soma mais de R$ 53 milhões, só nos primeiros quatro meses do ano.

Para o segundo quadrimestre desse ano, o planejamento do Observatório inclui finalizar a análise do contrato da Sercomtel Iluminação, o contrato do pedágio e as dispensas da CAAPSML.

Comentários