SEGUNDA, 10/01/2022, 18:13

"Onda de calor" não será tão intensa no Paraná, aponta Simepar

Estado continua a registrar chuvas irregulares nos próximos dias, por conta do aquecimento e da umidade presentes em boa parte das regiões.

A onda de calor e tempo seco que ganha força no centro-norte da Argentina e Uruguai até o fim da semana, deve trazer temperaturas bastante elevadas, por alguns dias, também para o Paraguai e o Rio Grande do Sul.

No Paraná, o Simepar informou na tarde desta segunda-feira que a onda de calor não será tão intensa, mas o tempo deve ficar mais abafado. Com isso, o Estado continua a registrar chuvas irregulares nos próximos dias, justamente por conta do aquecimento da atmosfera e do ar mais úmido.

As regiões mais afetadas pela onda de calor no Paraná, segundo o Simepar, serão as que na semana passada também registraram as temperaturas mais elevadas, como o Oeste, o Sudoeste, o Noroeste e o Norte.

Ainda de acordo com o Simepar, a partir da próxima sexta-feira, 14, as regiões Sul, os Campos Gerais, o Centro e o Leste do Estado, também vão registrar temperaturas mais altas, mas nada muito diferente do que ocorre no verão.

A meteorologista do Simepar Lídia Pontes, diz que a tendência é que a partir desta terça-feira a massa de ar que vem atuando sobre todo o Paraná, se aqueça e ganhe força, aumentando a chance de temporais durante a tarde, inclusive aqui na região Norte.

A chegada da onda de calor ao estado, mesmo que com menor intensidade, afasta as temperaturas mais baixas que tomaram conta de parte do Paraná no último fim de semana.

De acordo com o Simepar, as mínimas em algumas cidades paranaenses, como Palmas e Guarapuava, chegaram a 13,1° C e 13,9° C, respectivamente. Mesmo com a elevação das temperaturas, a semana deve continuar chuvosa na região Leste, no Norte e no Noroeste.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Comentários