SEXTA, 30/11/2018, 19:39

Operação do Denarc prende 10 pessoas por tráfico de drogas

O chefe da organização criminosa de Cambé já havia sido preso em 2014 e voltou a cometer crimes depois de monitorado por tornozeleira eletrônica.

Policiais de Londrina e de outras cidades cumpriram nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Cambé, Londrina e Foz do Iguaçú. A Polícia Civil conseguiu desarticular uma organização criminosa, especializada em tráfico de drogas, cujo chefe já era conhecido. Ele foi preso em 2014 pelo mesmo crime, passou a usar tornozeleira eletrônica no início do ano, quando voltou a traficar. O delegado Lanevilton Moreira, da Divisão Estadual de Narcóticos de Londrina (Denarc) explica que, como ele tinha limitação de deslocamento, os colaboradores dele faziam o transporte da droga para Foz do Iguaçú, por exemplo.  Ao todo, foram presas 10 pessoas – uma delas em flagrante.

Foi identificada a movimentação bancária de R$ 400 mil feita pela esposa do chefe da quadrilha em apenas oito meses. Foram apreendidos durante a operação, uma moto de luxo e três veículos novos. Segundo a polícia, tudo adquirido com dinheiro oriundo do tráfico.

Por Claudia Lima

Comentários