SEGUNDA, 13/07/2020, 07:39

Operação do Nucria prende quatro homens por crimes sexuais

Dentre eles, um senhor de 81 anos acusado de estupro de vulnerável

A operação do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) prendeu, na manhã desta segunda-feira, quatro homens de Londrina e Cambé. Três deles já estão condenados por crimes sexuais contra menores de idade, um deles com condenação de 19 anos de prisão. A outra prisão é preventiva, quando o acusado ainda está se defendendo no processo. A delegada Livia Pini explica que os detidos têm 38, 56, 41 e 81 anos e respondem pelos crimes de estupro, atentado violento ao pudor e produção de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo a delegada, um dos presos foi encontrado depois de fornecer o endereço para recebimento do auxílio emergencial. No cruzamento dos dados foi possível encontrá-lo.

E segundo a delegada, a intenção do Nucria é fazer a divulgação de fotos e dados de foragidos nas redes sociais para dar mais publicidade. Isso ajuda a população a identificar os criminosos e a polícia a encontra-los por meio de denúncias. 

A operação foi realizada neste dia 13 de julho por conta do aniversário de 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que regula os direitos dos menores de idade e também estabelece as punições em caso de crimes.

Por Pauta CBN

Comentários