SEGUNDA, 05/07/2021, 11:33

Operação Noite Fria conta com micro ônibus para acolher moradores de rua de Londrina

Na semana passada, a mais fria do ano, as vagas ofertadas aumentaram.  A pernoite é usada também no trabalho da Assistência Social para tentar tirar as pessoas das ruas.

Um micro ônibus da Secretaria de Assistência Social foi usado na última semana, a mais fria do ano, para acolhimento dos moradores de rua durante a noite. A operação é diária e começa as 21h e vai até a meia noite.  De acordo com a Assistência Social, as vagas precisaram ser dobradas de 45 para 90 vagas para atender esse público mais vulnerável em Londrina. 

São dois locais que tocam a operação Noite Fria, o Morada de Deus e o MMA. Nesta semana também houve uma mudança na estratégia. Em um dos locais de acolhimento, a população em situação de vulnerabilidade poderá ter atendimento também durante o dia com oportunidades de tratamentos de saúde e outros encaminhamentos sociais. É o que informa a Secretária Jaqueline Micali.

A secretária lembra que a pernoite pela Operação Noite Fria é uma porta de entrada para esse público e uma forma de tentar tirá-los dessa situação para encaminhamento para tratamentos e para o mercado de trabalho.

Em janeiro deste ano foi implantada em Londrina também a Casa Covid-19 para triagem e acolhimento em isolamento dos moradores de rua.  São 15 vagas destinadas a suspeitos e positivados com a infecção.

Na última sexta-feira a Secretaria De Saúde iniciou a imunização de moradores de rua com a dose única da vacina da Janssen. Cerca de 750 doses do imunizante foram destinadas a atender esse público-alvo em Londrina.

Por Guilherme Marconi

Comentários