QUARTA, 27/05/2020, 18:20

Ordem de serviço para início das obras de recuperação da estrada do Caramuru, em Rolândia, é assinada, os trabalhos devem começar a qualquer momento

São 6 quilômetros de via na área rural, importante para escoamento da produção agrícola. O custo é de R$ 1,5 milhão com previsão de conclusão em dois anos.

A Estrada do Caramuru, em um trecho de seis quilômetros – partindo da Arcol até a Estrada Bratislava-Caramuru – será revitalizada. A obra será feita com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento – SEAB.

A empresa CB Marques, de Marialva, vencedora da licitação vai executar o serviço ao custo de R$ 1,5 milhão. A ordem de serviço já foi assinada.

De acordo com o prefeito de Rolândia, Luiz Franscisconi Neto, as obras podem começar a qualquer momento. A revitalização vai promover a pavimentação poliédrica através de pedras irregulares na estrada. A obra tem até dois anos para ficar pronta.

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores da área rural de Rolândia a situação da estrada é bastante precária. Quando chove, os moradores da região têm dificuldade para transitar. O trecho é de grande importância para o escoamento da produção agrícola.

Os recursos já estão garantidos e foram depositados em uma conta do município, mensalmente até a licitação ser concluída e a ordem de serviço ser dada.  

Por Bruno Carraro

Comentários