SEGUNDA, 04/10/2021, 19:28

Ordem de serviço para obras em posto de saúde de Lerroville deve ser assinada até fim do mês, afirma prefeito

Melhorias na estrutura de saúde estavam entre reivindicações apresentadas por moradores do distrito.

Após protesto realizado por moradores do distrito de Lerroville, em que reivindicavam por cuidados na estrutura de saúde e ampliação na cobertura asfáltica, representantes da região se encontraram com secretários municipais na tarde de segunda-feira (4), que, por sua vez, apresentaram informações sobre as demandas da comunidade.

A reunião foi confirmada pelo Núcleo de Comunicação da prefeitura, mas a reportagem da CBN Londrina não teve acesso a mais detalhes. No entanto, de acordo com o prefeito Marcelo Belinati, até o fim deste mês, deve ser assinada a ordem de serviço para retomada das obras no posto de saúde que funciona no distrito.

Ele explica que, por conta de problemas com a antiga empresa contratada para o trabalho, o município rompeu a licitação para execução das atividades e por isso, um novo processo de seleção precisou ser realizado.

A manifestação dos moradores da região foi realizada na manhã de segunda-feira (4). Os participantes bloquearam, com tratores, os acessos a Lerroville. Além de melhorias na estrutura de saúde, outras reivindicações foram apresentadas, como a solução para as condições das estradas que levam até o distrito, que foram agravadas por conta do grande volume de chuva registrado nos últimos dias.

Por Victor Assis

Comentários