SEGUNDA, 11/01/2021, 16:29

Organizadores transferem festas clandestinas para cidades vizinhas na tentativa de evitar fiscalização em Londrina

No final de semana, uma balada ao ar livre reuniu mais de 150 pessoas em Cambé. Defesa Social já soube da manobra e pretende avisar o Ministério Público sobre a situação.
 

Engana-se quem pensa que a fiscalização tem conseguido coibir a realização de festas clandestinas na região. Diante do jogo duro imposto pela Guarda Municipal em Londrina, os organizadores optaram por transferir as verdadeiras baladas para as cidades vizinhas. Na semana passada, por exemplo, viralizou nas redes sociais um vídeo sobre a organização de um baile funk em Rolândia. No final de semana, foi a vez de Cambé receber um evento que contou com mais de 150 pessoas. Todas elas, claro, sem máscaras, indiferentes à pandemia de coronavírus. Em entrevista à CBN, o secretário de Defesa Social de Londrina, coronel Pedro Ramos, confirmou a migração dos eventos, mas adiantou que não tem como a Guarda Municipal atuar em locais que ficam fora do município de Londrina. Apesar disso, ele garantiu que deve avisar o Ministério Público sobre esta situação.

 

Pedro Ramos garantiu ainda que, em Londrina, a fiscalização continua firme e forte, principalmente durante os finais de semana, quando, conforme ele, há o registro de mais excessos por parte da população. Em dez meses de pandemia, por exemplo, as equipes atenderam mais de 10 mil denúncias na cidade dando conta de situação envolvendo o descumprimento das restrições relacionadas ao coronavírus.

 

O telefone da Guarda Municipal em Londrina para denúncias e mais informações é o 153.

Por Guilherme Batista

Comentários