SEGUNDA, 09/09/2019, 10:06

OSUEL interpreta Bach e Piazzolla nesta quinta

A Orquestra Sinfônica da UEL realiza nesta quinta-feira (12) o 6º Concerto da Temporada Ouro Verde 2019, às 20h30 no Teatro Ouro Verde. Sob a regência do Maestro Alessandro Sangiorgi e com o tema “Família Bach e Piazzolla”, o evento tem entrada de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.

A primeira parte do programa tem composições, tanto do grande mestre alemão - o “Bach pai” - como também composições de dois de seus filhos: Wilhem Friedemann Bach e Carl Philipp Emanuel Bach. Já na segunda parte, obras do compositor Astor Piazzolla, que revolucionou o tango argentino. Piazzolla começou a tocar bandonéon de forma autodidata e sua primeira instrução formal no instrumento foi executar composições de Bach a partir de partituras de piano. De Piazzolla, brindando a chegada da Primavera, serão executadas pela OSUEL as famosas “Quatro Estações Portenhas” e “Adios Nonino”.

A OSUEL está apoiando a Campanha Setembro Lilás, de Conscientização da Doença de Alzheimer. Antes do concerto, voluntários do Instituto Não Me Esqueças  vão distribuir um material informativo, com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado e diagnóstico precoce do Alzheimer e também proporcionar informação e suporte aos familiares e cuidadores.

Por Pauta CBN

Comentários

Publicidade