SEGUNDA, 05/02/2018, 18:45

Ouvinte registra placas roubadas no Cemitério Padre Anchieta

Falta de segurança nos cemitérios ainda preocupa moradores do entorno. 

A ouvinte Maristela Kozinski nos enviou vídeo denunciando a situação do Cemitério Padre Anchieta, localizado na região leste de Londrina.

No vídeo é possível identificar diversos túmulos sem placas que, segundo ela, foram roubadas. Kozinski ainda reclama das sepulturas que estão sendo construídas entre as ruas do cemitério e corredores, derrubando as árvores que ficavam na área.

Nossa reportagem entrou em contato com a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina – Acesf, solicitando respostas sobre a segurança no local.

Ninguém quis gravar entrevista, mas recebemos a informação de que um técnico iria até local, após análise do técnico o retorno que obtivemos foi que: as informações da ouvinte procedem e que há projetos para aumentar o muro do cemitério e instalar uma câmera de monitoramento no local. Mas ainda não há data prevista para que isso ocorra.

Em busca de mais informações sobre a segurança dos cemitérios de Londrina, conversamos com um dos diretores da Guarda Municipal, órgão que é um dos responsáveis pelos trabalhos de patrulhamento nos cemitérios.

De acordo com o diretor Daniel Sakama, a GM faz monitoramento no cemitério São Pedro, no centro de Londrina, único que tem a câmera de monitoramento e já conseguiu inibir algumas ações, mas que ainda realiza rondas constantes no entorno dos cemitérios.

Sakama ressalta que é importante a colaboração da população com denuncias para qualquer ato suspeito. 

Reforçando o telefone da Guarda Municipal é o 153 ou 199.

O vídeo enviado pela ouvinte está em nossa página do facebook.

Por Bruno Carraro

Comentários